Três assaltantes envolvidos na morte do agente da Polícia Federal, Ramon Santos Costa, 33 anos, na madrugada de domingo 10/10, na PA-150, entre Jacundá e Goianésia do Pará, já estão presos.
As prisões ocorreram graças a uma ação integrada envolvendo cerca de 80 membros das polícias Civil, Militar e Federal, que colocaram suas equipes de inteligência para trabalhar em conjunto, inclusive fazendo barreiras em várias cidades da região.
A primeira prisão ocorreu na tarde deste domingo, (10), quando policiais interceptaram uma van que chegava a Tucuruí, vindo da direção de Jacundá.
No veículo, foi preso Edson Domingos Passos. Em seguida, os policiais prenderam Eliseu Mendes Brandão, que estava ferido e internado no Hospital Regional de Tucuruí.
Elson, Edson e Eliseu foram capturados no mesmo dia de assalto em que morreu Policial Federal
Na noite deste domingo foi preso o último suspeito de participar do assalto. Elson Santos Albuquerque, vulgo “Amarelinho”, foi pego pela PM enquanto se deslocava em uma van de Marabá para Parauapebas.
Segundo o sargento Zacarias Barros, da Polícia Militar de Parauapebas, Elson foi interceptado no trecho entre as cidades de Curionópolis e Parauapebas, através de levantamento de inteligência realizado pelas autoridades de Marabá.
A primeira abordagem a Elson resultou na informação de que o assalto teria sido perpetrado pelos três presos, mas a polícia ainda tenta determinar se há mais envolvidos na ofensiva.
Elson teria dito às autoridades que é jogador de futebol e alegou que não foi o autor dos disparos que mataram Ramon, tendo ficado do lado de fora do ônibus.
Com informações Henrique Alves
Leia mais no link abaixo