Início Brasil Pioneira do Funk, MC Katia morre no Rio

Pioneira do Funk, MC Katia morre no Rio

69
0

Artista, que estava internada no Hospital Souza Aguiar desde julho para a retirada de um mioma, morreu neste domingo (13).

A Informação foi confirmada pela filha da artista. Problema rendeu outras complicações como trombose, amputação da perna e uma pneumonia.

Morreu neste domingo (13) uma das pioneiras do funk carioca: MC Katia, de 47 anos. Ela estava internada desde julho no Hospital Municipal Souza Aguiar para a retirada de um mioma no útero, mas sofreu complicações como trombose e, nos últimos dias, teve pneumonia.

A informação da morte foi confirmada pela filha da funkeira, Michele Marques.
“Ela morreu por volta das 16h. Não resistiu”, disse muito abalada.
Katia deixa uma filha, dois netos e um marido, o dj e produtor Leonardo – que trabalhava com ela.

MC Katia, logo após a amputação da perna — Foto: Reprodução/Redes sociais

O velório de Katia está previsto para esta segunda-feira (14), às 10h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju – Zona Norte do Rio. O enterro acontece na sequência, às 15h45.
Complicações na cirurgia

A cirurgia para a retirada do mioma de Katia rendeu complicações. Ela sofreu trombose na perna direita e, inicialmente, precisou amputar parte do pé. Na sequência, o problema exigiu nova amputação, dessa vez na altura do joelho.

Após esse momento, a funkeira Tati Quebra-Barraco liderou uma campanha nas redes sociais para que fãs fizessem doações para comprar uma prótese para Katia.

A campanha ganhou adesão de vários nomes ligados ao funk, como o da agora vereadora, Veronica Costa, e a prótese foi viabilizada.

Pneumonia e coma induzido
Mas na sexta-feira (11), a filha de Katia fez uma postagem explicando que a mãe tinha contraído uma bactéria e apresentava um quadro de pneumonia. Diante do agravamento da situação, os médicos a induziram ao coma, a intubaram e a levaram para o CTI.
MC Katia não resistiu e morreu na tarde deste domingo (13).

Funkeiros prestam homenagem
Após a divulgação da notícia da morte de Katia, Tati Quebra-Barraco postou uma foto com a funkeira e prestou homenagem à amiga.

Leia mais

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/08/13/pioneira-do-funk-mc-katia-morre-no-rio.ghtml

Artigo anteriorHomem que morreu após cair do viaduto em frente ao Palácio dos Leões era funcionário da Prefeitura de São Luís
Próximo artigoCâmara realiza audiência para debater prestação de contas da Prefeitura no 1º quadrimestre
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui