Momentos antes de ser esfaqueado durante assalto, Bernardo Peres havia pedido em namoro a menina com quem se relacionava há cerca de 2 meses
Momentos antes de ser esfaqueado e morto durante um assalto, Bernardo Brasil Peres havia pedido em namoro a menina com quem estava se relacionando há cerca de dois meses. O jovem de 18 anos estava sentado com ela em uma praça na QR 208 de Samambaia, por volta de 21h50 de sexta-feira (2/9), quando foi atacado por um homem que seria desconhecido.
Ao Metrópoles, o pai do estudante, José Gustavo Peres, 47 anos, contou que mantinha uma boa relação com o filho, mesmo morando distante.
Bernardo vivia com a mãe e o padrasto, em Águas Claras. Já José, por ser militar, foi transferido para Belo Horizonte (MG) em dezembro de 2019.
“Era uma ótima relação. Conversávamos por horas e horas. Ele era meu amigo, meu confidente, me dava conselhos. Era um menino muito especial”, lembra o subtenente do Exército.
Bernardo estudou no Colégio Militar de Brasília e se formou no ensino médio no final do ano passado. Segundo o pai, o jovem agora fazia cursinho on-line com foco em passar em medicina.
Na noite de sexta, o jovem estava com a namorada, de 19 anos, em uma praça em frente à casa dela, em Samambaia.

“Ele falava para mim que no décimo encontro iria pedi-la em namoro. Esse era o oitavo ou nono, mas ela contou que ele pediu nessa noite”, narra o pai.
“Foi tudo muito rápido. Passaram os marginais para assaltar e ele era muito cavalheiro, então saltou na frente da faca para protegê-la. Os caras levaram mochila, celular, carteira”, lamenta José Gustavo.
O corpo de Bernardo foi enterrado na tarde deste domingo (4/9), no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.
Leia mais