Policiais militares foram emboscados, na tarde desta sexta-feira, 10, no povoado Carrasco, área rural de Barra do Corda (MA).
Segundo apurou O INFORMANTE, os PMs teriam sido contratados para realizar um despejo de posseiros em uma fazenda na zona rural do município.
À paisana, eles se dirigiram para a área em companhia do proprietário da fazenda. Antes de chegarem ao local, foram emboscados por vários posseiros que ocupam as terras.
O carro foi cercado e no ataque dois militares foram mortos a tiros.
Um deles, inclusive, teve o corpo queimado pelos posseiros.
Seis militares que integraram a “tropa” na tentativa de despejo supostamente clandestino conseguiram escapar e, segundo informações, estariam escondidos no mato.
A polícia civil já deslocou equipes da região para a área.
Outras informações obtidas dão conta de que os posseiros já estariam na terra há cerca de seis anos.
Outras informações – Foi constatado pela SSP-MA que estavam na área 9 policiais armados em três caminhonetes, sendo a maioria dos PMs identificado como sendo do 4° Batalhão de Polícia Militar. Dois foram atingidos a tiros e os demais correram.
O sargento Walmir, do 5° BPM, que estava aguardando transferência para a reserva remunerada, ficou no interior de uma das caminhonetes que foi incendiada, e acabou morrendo carbonizado no veículo, que foi incendiado.
O GOE e o SI do 5° Batalhão de Polícia Militar se dirigiram ao local, sob o comando do Comandante da área.
Nove PMS – Segundo informações mais recentes, nove policiais militares, no total, foram emboscados pelos posseiros.
Um PM morreu, dois ficaram feridos, sendo um em estado grave. Um deles é policial penal.
Com informações