Início Denúncía Médico é agredido por familiar após alertar sobre riscos da Covid-19, no...

Médico é agredido por familiar após alertar sobre riscos da Covid-19, no Paraná: ‘Dói, mas sinto que estou do lado que zela pela vida’

4
0

O médico infectologista José Eduardo Mainart Panini foi agredido por um familiar após alertar sobre os riscos da Covid-19, em Toledo, no oeste do Paraná. Segundo ele, o agressor estava se preparando para ir a uma festa.

“Fomos tentar falar que era errado, que ele não deveria ir à balada e colocar em risco a saúde de ninguém, e ele já partiu para cima de mim. Até que chegou um amigo dele, que estava no carro o esperando, me segurou no chão, me deu um mata-leão, apertando muito meu pescoço, enquanto esse familiar me agredia. Minha esposa, que também é médica, também foi agredida com um soco”, contou ao G1.

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/03/01/medico-e-agredido-por-familiar-apos-alertar-sobre-riscos-da-covid-19-no-parana-doi-mas-sinto-que-estou-do-lado-que-zela-pela-vida.ghtml

A agressão ocorreu na sexta-feira 26/02, no mesmo dia em que o Governo do Paraná estabeleceu medidas mais rígidas em relação à pandemia no estado, devido o aumento expressivo no número de contaminados e de mortos pela doença.

“Eu cheguei em casa depois de passar o dia em reunião justamente vendo que a situação da pandemia tinha piorado muito. Daí veio esse familiar, que mora com idosos, e falou que ia desrespeitar tudo. Fui agredido por tentar alertar sobre a atual situação da pandemia e por uma pessoa que realmente não se solidariza com o que está acontecendo. Dói, mas sinto que estou do lado que zela pela vida”, comentou Panini.

Em uma rede social, na segunda-feira 1º de março, ele escreveu sobre o ocorrido. Na publicação, o médico disse que apesar da agressão se mantém disposto na luta contra o novo coronavírus: “O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força!”

Panini tem 31 anos e é médico há sete anos. Ele atua na Prefeitura Municipal de Toledo, no Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) e no Hospital Doutor Campagnolo.

https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/03/01/medico-e-agredido-por-familiar-apos-alertar-sobre-riscos-da-covid-19-no-parana-doi-mas-sinto-que-estou-do-lado-que-zela-pela-vida.ghtml

Artigo anteriorGalo usado em rinha ilegal na Índia mata o próprio dono
Próximo artigoVolta às aulas: jovem de 13 anos morre de Covid
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui