Início Denúncía Hospitais Particulares de São Luís tratam com desdém paciente sem Covid

Hospitais Particulares de São Luís tratam com desdém paciente sem Covid

16
0

A paciente está hospitalizada no Centro Médico, sendo que já recebeu o primeiro atendimento no hospital Portuguez na rua do passeio em São Luís.

Hospital Portuguez

Nesse hospital foi realizada uma tomografia, onde até às (04) horas da manhã de domingo (30/05), ainda não havia sido laudada, a família diante do quadro incessante de dor e vômito acordou a médica de plantão pra saber o resultado da tomografia, esta respondeu que não sabia pois isso era com a recepção, onde a recepcionista foi acordada e disse que a tal da dra Natália daria o laudo pela manhã.

“Que é procedimento padrão o radiologista dá o laudo on-line”, isto quando acordado obviamente.

A médica diante da situação da paciente e sem ter recursos pra ler a tomografia, deu o encaminhamento para o hospital que tivesse um leito disponível no caso, o Centro Médico.

O blog recebeu denúncia de que a paciente, Lara Beatriz de 16 anos, que se encontra hospitalizada há três dias no apartamento (60), no hospital Centro Médico em São Luís, está sendo tratada com descaso diante de crises recorrentes de dores e vômitos, onde não acham um diagnóstico plausível com sua condição.

O hospital alega que estão aguardando a chegada da médica responsável pelo caso para solicitar exames, mas esta não atende fora do seu horário de visita aos pacientes, que só acontece pela manhã, é muito estrelismo pro meu gosto.

O médico responsável pela urgência e emergência também é o mesmo que dá atendimento à área destinada a pacientes com covid e aos internos de outras doenças, o que é desumano, pois a enfermeira que busca este médico pra fazer a solicitação da medicação ao paciente, precisa acessar a área da Covid, levando o risco de contaminação para os pacientes eletivos.

A mãe da adolescente se encontra em desespero a ter que presenciar a filha sendo tratada de forma desumana, uma vez que os sintomas não estão sendo investigados e nem levados a sério.

“Os médicos passam vários remédios que fazem com que minha filha tenha mais crises de vômitos e, não buscam solucionar a situação através de exames que o hospital se nega solicitar”, afirmou a mãe da paciente.

Deixamos aqui o nosso repúdio a toda classe que considera irrelevante um doente que não tenha Covid, esssa que parece ser uma máfia, precisa ser desarticulada, atenção MP, PF, e demais autoridades que tenham como prioridade a VIDA.

Esses hospitais precisam de fiscalização constante, porque internar é fácil, garantia de diária paga, mas deixar o paciente de lado como se sua dor não importasse é desumano.

Fazemos um apelo A Sociedade Humanitária 1º de Dezembro, presidida pelo José Maria Alves da Silva, que melhor fiscalização ocorra nas madrugadas de quem sofre naquela casa de saúde tão estimada pelos maranhenses, que é o Hospital Português.

E ao presidente ou diretor do centro médico pedimos mais controle e fiscalização, pois na época dos fundadores Expedito Aguiar Bacelar e Lourival Gomes Bogéa, não ouvíamos muito sobre descaso ou ausência de radiologista, pois os mesmos eram dedicadissimos ao que faziam alí, e tenho certeza que isso não é um procedimento padrão em ambos os hospitais, mas mem por Isso deixaremos de reportar tamanho descaso com a paciente menor de 16 anos em ambos.

Esperamos que não só este caso, mas todos venham ser resolvidos, pois em tempos de pandemias, não devemos minimizar mal algum, e a humanidade acima de toda negligência.

NB- Temos outras denúncias de pacientes que necessitam de cirurgia eletiva na ilha, sem o atendimento devido ao Covid ser prioridade* no momento, então a pessoa pode ficar parecendo com endometriose por exemplo e tudo bem? Senhoras idosas sofrendo por erro médico e por aí vai, estaremos fiscalizando, uma vez que os órgãos e autoridades competentes se recusam.

A VIDA importa independente do diagnóstico, e todos têm os mesmos direitos aos recursos públicos ou privados.

Virginia Barroso

RP 1903 MA

Artigo anteriorAcessível! Veja quanto custa para se hospedar no melhor hotel do mundo
Próximo artigoMoradores da Cidade Operária pedem ao governador Flávio Dino a implantação de um restaurante Popular na Unidade 101
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui