Inicialmente atendida por várias vezes em urgências, onde um médico do município indicou outro otorrino da cidade de Bacabal, a menina Lorena foi diagnosticada com “hipertrofia das amígdalas palatinas e adenoideana” está precisando urgente de cirurgia.

O nome do procedimento é ADENOAMIGDALECTOMIA
A família diante da ausência de atendimento público pro caso da criança, devido a pandemia* decidiu promover uma rifa no intuito de arrecadar o dinheiro suficiente pra pagar pelo procedimento cobrado pelo cirurgião.
São moradores do município de Barreirinhas no Maranhão, e sem vê outra saída estão apelando pra essa rifa.
Durante passeio ao município nós estivemos com a dona Dayse de Sousa Caires, mãe da Lorena, que nos colocou a par da difícil situação, e prometemos tornar pública a situação.
Segundo ela, a menina tem dificuldade pra se alimentar e ganhar peso, que já estiveram em vários hospitais infantis e não encontraram um médico pra solucionar de uma vez esse sofrimento.
No atendimento em Bacabal foi cobrado o valor citado na rifa pra realizar a cirurgia + despesas como hospedagem e alimentação.
Apesar de tudo a família se encontra ainda, na esperança de que algum médico da rede pública tome conhecimento e se predisponha a ajudar.
Então fica aqui o apelo ao prefeito do município Dr Amílcar, ao secretário de saúde e demais autoridades da área pra que intervenham e auxiliem essa família tão necessitada de amparo, acreditamos que tão logo tomem conhecimento sobre o assunto, tomarão as devidas providências.
Governador Flávio Dino nós sabemos o carinho que o senhor tem por aquele município e o apelo se estende até vossa excelência.
Dona Dayse e o senhor Manoel Almeida residem no Bairro Cidade Nova- Barreirinhas.
O telefone pra contato é o (98)984887969 Watsap.
Virginia Barroso
RP 1903/MA