A Polícia Civil do Maranhão, através da delegacia geral, sob o comando do (DPC) Jaír Paiva faz um balanço das últimas ações de maiores repercussões, dentre elas uma operação para dar cumprimento a 84 mandatos de busca e prisão contra organizações criminosas, drogas, furtos, assaltos, e outros crimes.
Durante as ações foram presas (50) pessoas, apreensão de armas, drogas, celulares, dinheiro, frutos da operação de meliantes que agiam na região tocantina.
Jair Paiva relata também sobre a operação realizada em São Benedito do Río Preto, Urbano Santos, onde elementos armados invadiram a empresa Terpa Construções e executaram vários animais.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado geral determinou ao Superintendente do Interior, Delegado Veloso que, por sua vez designou o DPC Ricardo, para proceder as investigações em São Benedito sobre a milícia armada, cárcere privado, e crimes contra o meio ambiente dentro da empresa TERPA CONSTRUÇÕES na localidade Baixão das Rochas, onde foram cumpridos 09 mandados de buscas e prisões, apreensão de armas e celulares, bem como sobre a tentativa de homicídio em que fora vítima um empresário de Coelho Neto, fato ocorrido no momento que o mesmo iria fazer um depósito bancário no valor de 70 mil reais.
A vítima foi assaltada na porta da agência bancária e diante das investigações, um dos suspeitos foi preso na cidade de Chapadinha, onde boa parte do numerário roubado foi recuperado.
O elemento ainda trocou tiros com a polícia, mas foi preso, e uma arma foi apreendida, provavelmente a mesma utilizada no crime.
Ascom – Delegado Jaír Paiva