Este também é o momento que o estado volta a registrar mais de 100 mortes diárias em decorrência do coronavírus.
A crise do coronavírus em Santa Catarina se intensifica cada dia mais. Nesta terça-feira (9/3), o estado registrou 109 novas mortes de pacientes com Covid-19. Este é o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia.
Também há 395 pacientes que aguardam transferência para leitos de UTI. As informações são do G1
Os dados apontam ainda que 76 pacientes da Covid-19 que estavam na lista para serem transferidos para um leito de UTI ou enfermaria especializado morreram de fevereiro até esta terça-feira.
No total, 8.170 pessoas faleceram por complicações da doença no estado desde março de 2020.
Em meio a todo esse caos, a situação se agrava mais ainda quando dados apontam que 96% dos eitos gerais e os específicos para a Covid-19 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados
Quando separado apenas os leitos de UTI-Covid para adultos, a ocupação é de 99,76%, com duas vagas para todo o estado.
Na prática, a própria Secretaria de Estado da Saúde admite que os leitos que vagam já estão reservados a outros pacientes. Ou seja, já não estão disponíveis.
A reportagem aponta ainda que dos 1.603 leitos de UTI SUS em Santa Catarina, 1.539 estão ocupados, sendo 885 por pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
Nessa segunda, 884 pessoas estavam na UTI por causa da doença. No site do governo do estado, é possível verificar a ocupação desses leitos em cada hospital.
https://www.metropoles.com/brasil/covid-19-santa-catarina-tem-quase-400-pacientes-a-espera-de-uti