Maranhenses que estão com o “nome sujo” na praça, enfrentaram uma fila quilométrica.
Finalmente renegociarão suas dividas para poder voltar a ter crédito no mercado.
Centenas de maranhenses enfrentaram uma fila gigantesca nesta quinta-feira (11) no Centro Histórico de São Luís para “limpar o nome”.
Assim poderem voltar a ter crédito na praça.
Munidos de documentos, os consumidores inadimplentes fizeram renegociações de suas dívidas no Caminhão do Serasa.
Que ficará na cidade até este sábado (13), e depois segue para Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Santos e São Paulo.
A dona de casa Conceição Gonçalves, 37 anos, enfrentou além da fila, o sol quente de as 10h da manhã até as 14h30, mas desistiu por conta da demora no atendimento.
Chateada, ela disse que vai voltar nesta sexta-feira (12), mais cedo, pois ela quer limpar o nome para financiar a sua casa própria. “Eu não vou desistir”.
“Vou voltar amanhã. Só estou indo embora porque eu tenho outro compromisso”.
Pensei que o atendimento fosse mais rápido e não sabia que ia atrair tanta gente”, disse ela que preferiu não ser fotografada para não virar “piada alheia” nas redes sociais.
O caminhão da Serasa Experian que está estacionado Terminal de Integração da Praia Grande conta com 11 metros de comprimento por 5 de largura.
Ele foi adaptado para possibilitar o acesso à serviços de forma gratuita para a população.
Além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano.
Em abril de 2019, a cidade indicava que 439.406 pessoas estavam endividadas. O Score médio da cidade é o de 518.
Em seu primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas, que puderam consultar seu CPF;
Para conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.
Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.
Com informações de O Imparcial