Famosa pelo papel de ‘Rainha do Sul’ nos cinemas, Tania Mendoza foi assassinada enquanto aguardava o filho.
A atriz e cantora Tania Mendoza, conhecida pelo papel de Rainha do Sul, foi morta a tiros na quarta, 15 de dezembro, enquanto esperava o filho de 11 anos, que jogava futebol em um clube na cidade de Cuernavaca.
A notícia foi confirmada pela polícia do estado de Morelos, no México.
Segundo informações das autoridades locais, dois homens se aproximaram de Tania Mendoza em uma moto e fizeram diversos disparos contra ela.
A polícia investiga o crime como feminicídio, e analisa se a artista poderia ter alguma relação com o traficante Arturo Beltrán Leyva, morto em 2009.
Conforme noticiou o O Globo, Mendoza ficou mundialmente conhecida como “Rainha do Sul” após atuar como a protagonista do filme La mera Reyna del sur (2003), que acompanha uma “mulher durona e linda que assume o controle de um cartel e busca vingança.”
A artista também trabalhou em Rapto Sangriento, Semente do Ódio (2000), Quando o Sangue Ferve (2000), 100 Quilos de Chumbo (2002), 10 Horas Antes de Morrer (2005) e The 3 Jackals and the Carrion (2012) e mais.
Além dos cinemas, a artista tinha uma carreira musical, e gravou cinco discos de música tradicional mexicana.
Lançado em 2018, o trabalho Amanecí en tus brazos foi um dos que ganhou maior destaque.
Sequestro de Tania Mendoza
Anteriormente, Mendoza também foi alvo de criminosos.
Em 2010, a artista, o marido e filho foram sequestrados por homens encapuzados que pediram uma grande quantia em dinheiro.
Os criminosos, contudo, deixaram a família em um lugar remoto e não exigiram mais o valor.