Homem tentou assaltar unidade financeira, mas teve ação frustrada após reação do vigilante; dois comparsas fugiram
Um assaltante identificado como Nilton Cesar Silva Aguiar, de 42 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira (20), após tentar realizar um assalto dentro do banco Sicoob, da cidade de São Mateus do Maranhão, a 195 km de São Luís.
O criminoso foi morto ao entrar em confronto com um vigilante que reagiu e conseguiu frustrar a ação delituosa.
Nilton César que estava na companhia de mais dois comparsas chega no local se passando por cliente e para ter acesso ao interior da unidade financeira finge estar com a perna quebrada e com a platina.
Após poucos minutos no local, o bandido tenta surpreender o vigilante, que reage e consegue disparar contra o suspeito, no pescoço e rosto. Mesmo baleado, o criminoso acerta um tiro no vigilante que se desvia dos tiros e se abriga em uma sala.
Nilton César tenta fugir, mas morre na passagem da porta giratória. Os dois comparsas fugiram do local.
O vigilante foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. O tiro pegou de raspão.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o criminoso é foragido da Justiça do Estado do Piauí.
Nilton César foi um dos dez presos que fugiram no dia 5 de abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, na capital Teresina.
Ele também é suspeito de ter assassinado um policial militar e de ter participado de um sequestro a um comerciante, no município de Castelo do Piauí.
A Polícia Militar do Maranhão foi acionada para fazer diligências em buscas dos outros suspeitos, porém até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.