A polícia Nacional da Espanha anunciou na manhã de hoje (23), os primeiros torcedores presos após um novo episódio de racismo contra o jogador Brasileiro Vinicius Junior.
A polícia informou que Três dos presos foram em decorrência dos insultos racistas sofridos pelo jogador na partida entre Valencia e Real Madrid, e os outros quatro pela simulação de enforcamento com um boneco que usava a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano.
Os quatro presos por conta do boneco que fazia referência ao atacante são jovens de 19, 21, 23 e 24 anos com ligações diretas com torcidas organizadas do Atlético de Madri.
A ação que levou a prisão dos criminosos, se deu após uma reação negativa da comunidade internacional. Tanto no governo espanhol como na Polícia Nacional, perceberam que a situação ganhou uma dimensão “insustentável” e isso levou a ação após tantas vezes terem ficados inertes ao sofrimento sofrido pelo jogador.
Apesar de ao menos 10 denúncias de racismo contra o atleta já terem sido formalizadas nesta temporada, o episódio desse fim de semana causou grande repercussão inclusive no governo brasileiro, a ponto de o Ministério Público da Espanha ser acionado.