Início Futebol Após pressão internacional sete suspeitos por ataques racistas a Vini Jr. são...

Após pressão internacional sete suspeitos por ataques racistas a Vini Jr. são presos na Espanha

20
0

A polícia Nacional da Espanha anunciou na manhã de hoje (23), os primeiros torcedores presos após um novo episódio de racismo contra o jogador Brasileiro Vinicius Junior.

A polícia informou que Três dos presos foram em decorrência dos insultos racistas sofridos pelo jogador na partida entre Valencia e Real Madrid, e os outros quatro pela simulação de enforcamento com um boneco que usava a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano.

Boneco de Vinicius Júnior “enforcado” em Madri

Os quatro presos por conta do boneco que fazia referência ao atacante são jovens de 19, 21, 23 e 24 anos com ligações diretas com torcidas organizadas do Atlético de Madri.

A ação que levou a prisão dos criminosos, se deu após uma reação negativa da comunidade internacional. Tanto no governo espanhol como na Polícia Nacional, perceberam que a situação ganhou uma dimensão “insustentável” e isso levou a ação após tantas vezes terem ficados inertes ao sofrimento sofrido pelo jogador.

Apesar de ao menos 10 denúncias de racismo contra o atleta já terem sido formalizadas nesta temporada, o episódio desse fim de semana causou grande repercussão inclusive no governo brasileiro, a ponto de o Ministério Público da Espanha ser acionado.

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/internacional/equipes/real-madrid/quatro-suspeitos-de-prender-boneco-de-vini-jr-em-ponte-de-madrid-sao-presos-na-espanha,7608375a4fc72f734103447f1bc9cb558xhpzky0.html

Artigo anteriorDos 15 denunciados por feminicídios no DF em 2022, 13 seguem presos
Próximo artigoSemana MEI: Prefeitura de Paço do Lumiar promove diálogo entre microempreendedores
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui