Alunos do curso de (CVE), Condutor de Veículo de Emergência que estão cursando na INSTITUIÇÃO SEST SENAT procuraram o blog pra denunciar que estão insatisfeitos com o sistema de BIOMETRIA, que é conjugado com o DETRAN do Maranhão.
Alguns estão querendo ir no PROCON, porque o DETRAN se defende afirmando que é o sistema BIOMÉTRICO do SEST SENAT que sempre foi assim. O SEST SENAT fala que é o problema é do sistema BIOMÉTRICO do DETRAN, aí fica um culpando o outro e os alunos sofrendo as consequências da incompetência.
“O SEST SENAT OBRIGA OS ALUNOS A VIREM FAZER A BIOMETRIA NA SEMANA SEGUINTE, MESMO COM A CARGA HORÁRIA JÁ COMPLETA.
POIS TODOS OS ALUNOS SÃO TRABALHADORES, E ESTÃO PAGANDO PLANTÃO PRA CUMPRIR COM AS NORMAS DO CURSO”. Diz um dos alunos indignado
“Já terminamos o curso de atualização de CVE Condutor de Veículo de Emergência e até agora não recebemos nosso certificado”. Fala outro
No grupo de whatsapp deles receberam a resposta abaixo de uma professora do curso
“Estive agora a tarde tentando lançar biometrias , encontramos várias inconsistências e instabilidade do sistema que não nos permitiu lançar. Então por este motivo não coletaremos biometrias amanhã. Peço a compreensão de todos e principalmente a lucidez de saber que o problema não está nas mãos do SENAT para solução. Dependemos do DETRAN para estas averbações”, disse a orientadora e para Maiores informações ligar no 3216 4600 ou 3216 4601.
“Tenho que concordar com o amigo, instituição no mínimo deveria dá logo o certificado para os alunos, principalmente para os que estão quase perdendo o emprego na área pretendida, e dá uma declaração explicando todo transtorno” reclama outro aluno em concordância com os demais.
“A situação tá é pior porque agora você termina o curso né e não pode receber o certificado e você ainda é obrigado a ir depois lá para fazer biometria entendeu, porque o tempo que você tava indo para lá para fazer o curso a biometria não tava funcionando e agora eu tô aqui esperando eles me darem um ok para mim tá indo lá para botar a biometria entendeu pra poder validar lá no Detran e essa situação está insustentável diz o aluno.
E pedimos a compreensão do Detran pra solucionar com brevidade essa demanda