Início Brasil Adolescente agride professora em escola da Grande Curitiba e prefeitura aciona Ministério...

Adolescente agride professora em escola da Grande Curitiba e prefeitura aciona Ministério Público

A Escola Municipal Maria do Rosario J Bini compartilha a estrutura física com o Colégio Estadual Beda Maria (Foto: SEED

Uma professora da Escola Municipal Maria do Rosário J. Bini, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, foi agredida por uma adolescente na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com o secretário municipal de Educação, Gerson Ceccon, é a segunda vez que a estudante agride funcionários do local.

A adolescente, acompanhada do irmão, teria pulado o muro da escola e agredido a professora com socos e chutes. O secretário municipal de Educação disse que, com um deles, havia uma faca.

“Hoje foi uma agressão mais grave contra uma de nossas professoras. Temos um carro de segurança escolar que chegou antes da polícia, tomou as providências e conteve a situação. Depois, encontramos uma faca com o irmão da adolescente que agrediu a professora”, afirmou Ceccon.

A Escola Municipal Maria do Rosario J Bini compartilha a estrutura física com o Colégio Estadual Beda Maria (Foto: SEED

De acordo com Gerson Ceccon, é a segunda vez em menos de dez dias que a adolescente é agressiva com funcionários da escola. Diante disso, o Ministério Público do Paraná foi acionado.

“Essas crianças têm problemas. Já é a segunda vez, em dez dias, que houve agressão a professores, tutores e etc. E a gente está aqui para tomar as providências. No começo da semana vamos pedir ao Ministério Público, já entramos em contato com o nosso jurídico, para que essas crianças sejam recolhidas para alguma casa de abrigo, porque está ficando complicada a situação, está ficando incontornável”, ressaltou

O secretário determinou que a segurança no local seja reforçada e pediu para que os pais fiquem tranquilos.

“Embora seja um caso isolado, mas como estamos sofrendo isso no Brasil, eu sei que o pai e a mãe fica tenso. Mesmo que seja um caso isolado, isso causa preocupação. Quero aproveitar a Banda B para dizer aos nossos pais que fiquem tranquilos, que a partir de hoje terá uma segurança aqui na escola até que o Ministério Público tome providência com esses adolescentes”, finalizou.

A professora foi atendida por uma equipe médica e passa bem. Os adolescentes foram encaminhados para registro de boletim de ocorrência.

Escola
A Escola Municipal Maria do Rosario J Bini oferece educação especial, ensino fundamental e ensino fundamental para o 1ᵒ ano ao 5ᵒ ano em Itaperuçu, cidade que fica a 28 km de Curitiba. A escola divide a estrutura física com o Colégio Estadual Beda Maria.

Artigo anteriorEx-marido é preso suspeito de envolvimento em tentativa de assassinato contra professora, em Balsas
Próximo artigoFazendo a diferença com amor e gratidão nesta Páscoa de 2023
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui