Início Mundo Tornados se espalham em várias cidades da Flórida e são flagrados por...

Tornados se espalham em várias cidades da Flórida e são flagrados por moradores; VÍDEOS

Na rede social X, vídeos foram publicados mostrando o rastro de destruição dos tornados provocados pela passagem do furacão.

O furacão Milton avançou pela Flórida nesta quinta-feira (10), provocando tornados que destruíram casas e deixaram mais de 3 milhões de consumidores sem energia. Foram registrado ao menos 19 tornados, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, e os eventos causaram danos em vários condados e destruíram cerca de 125 casas.

Na rede social X, diversos vídeos foram publicados entre quinta e sexta, mostrando a destruição. Em uma das imagens, é possível ver um tornado atravessando uma rodovia na cidade de Wellington. (Veja os vídeos acima)

O Centro Nacional de Furacões do país já havia alertado da possibilidade de formação de tornados na costa oeste da Flórida antes da chegada do furacão Milton.

“O risco de tornados vai aumentar ao longo da manhã e tarde no centro da Flórida”, disse o centro de previsões, em comunicado.

De acordo com informações do jornal norte-americano The New York Times, o furacão Milton gerou tornados poderosos em todo o estado, que resultaram em mortes e danificaram mais de uma centena de estruturas.

O xerife do Condado de St. Lucie, Keith Pearson, estimou que 100 casas foram destruídas no condado com a passagem de 17 tornados. Autoridades da Flórida anunciaram que quatro pessoas morreram na região.

Mais cedo, o delegado do mesmo condado havia dito que a passagem de um tornado — como efeito do furacão — deixou “vários mortos”. Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas.

furacão Milton deve tocar a costa da Flórida, nos Estados Unidos, na madrugada de quinta-feira (10), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). Mais de 1 milhão de pessoas receberam ordens para sair de casa e procurar por abrigo imediatamente. A saída da população deixou cidades-fantasmas e provocou congestionamentos.

Nesta quarta-feira (9), o NHC afirmou que o furacão estava a 305 quilômetros da costa da Flórida, e a previsão é de que o fenômeno chegue à Flórida ainda na noite desta quarta-feira (9) pelo horário local — fim da noite ou madrugada pelo horário de Brasília.

Leia mais

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/10/10/moradores-registram-tornados-em-diversas-partes-da-florida-video.ghtml

Artigo anteriorPavão Filho agradece os mais de 6 mil votos de confiança e apoio 
Próximo artigoGravação da série Tremembé começa no interior de São Paulo
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui