Morreu na madrugada de sexta-feira 26/11, aos 83 anos, o histórico jornalista Sylvio Ruiz Massa, que marcou época na cobertura do Santos Futebol Clube.
Sylvio Ruiz, o Verdadeiro (apelido dado por Osmar Santos na Rádio Globo-AM), foi vítima de infecção generalizada em Santos, sua cidade natal.
O grande jornalista deixou o Globo-AM, onde trabalhou por dezenas de anos, desde os tempos em que a emissora chamava-se Rádio Nacional, em 1999.
Sempre como setorista na Vila Belmiro, Sylvio trabalhou com Pedro Luiz, Carlos Aymard, Mário Moraes, Luciano do Valle, Juarez Soares, Silvio Filho, Loureiro Júnior e tanta gente boa.
Depois, militou na TV Santa Cecília de Santos, na Rádio Guarujá-AM – 155 kilohertz e também empunhou o microfone da Rádio Cacique de Santos- AM 1510.
Sylvio Ruiz Massa era casado com a professora Elizabeth Lins Massa, com quem teve dois filhos, Adriana e Daniel.
Trabalhou nos seguintes veículos: Rádios Nacional, Atlântica, Cacique, Excelsior de SP, Globo, CBN e Guarujá; TVs: Paulista, Record e Santa Cecília; Jornais: Diário Popular, Alvinegro, Ondas de Praia Grande e Gazeta Metropolitana.
Sylvio foi um dos fundadores da Acesan (Associação dos Cronistas Esportivos de Santos), era sócio da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.