O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, lamentou a morte do colega através de nota oficial.
O vereador João Batista Matos (Patriota), de 46 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (31) em São Luís por complicações da Covid-19.
Ele estava internado desde o último dia 15 de março em um hospital da capital após ser infectado pelo novo coronavírus.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, lamentou a morte do colega através de nota oficial. Leia abaixo:
“Lamento profundamente a partida precoce do vereador João Batista Matos, na manhã desta quarta-feira (31). Batista era comunicador por excelência, dedicou sua vida trabalhando em diversos veículos de comunicação da cidade, e em 2020, conseguiu se eleger para seu primeiro mandato como parlamentar na Casa Legislativa, no qual vinha cumprindo com maestria e afinco. Se descobriu homem público após diversos trabalhos voltados para as comunidades da capital, se empenhando em causas nobres e sociais. Peço que Deus na sua infinita misericórdia, console e acalente os corações da sua esposa, Liana, da sua mãe Dona Clenir, dos seus filhos Samuel e Daniel, e dos amigos que ele construiu nesta jornada de vida“.
O prefeito Eduardo Braide também lamentou a morte do vereador que era vice-líder do Governo na Câmara. Leia a nota abaixo:
“Com o coração cheio de tristeza recebi a notícia da morte do vereador e vice-líder do nosso Governo na Câmara, Batista Matos, vítima de complicações causadas pela Covid-19, ocorrida nesta quarta-feira (31). Batista era reconhecido por sua fé em Deus, extremamente dedicado à sua família e ao povo de São Luís. Como jornalista, tinha uma grande capacidade de diálogo e conciliação, sempre preocupado em ajudar ao próximo. Nossa cidade perde uma referência na política e eu perdi um amigo. Neste momento de tamanha dor, me uno à Liana, sua esposa; seus filhos, Samuel e Daniel; demais familiares e admiradores do seu trabalho. Peço a Deus que conforte o coração de todos. Decreto luto oficial por três dias“.